Gás R22: por que foi banido e como fazer o retrofit

O gás refrigerante R22 foi por décadas o padrão da indústria de refrigeração e climatização, valorizado por sua eficiência e baixo custo. No entanto, o avanço da ciência revelou uma face alarmante dessa substância: seu grave impacto ambiental, especialmente na camada de ozônio e no aquecimento global. Essa descoberta impulsionou um movimento global sem precedentes […]

Retrofit de Fluido Refrigerante

Entenda o que é Retrofit de fluido refrigerante, sua importância para a segurança, eficiência e conformidade ambiental em sistemas HVAC-R e conheça o webinar gratuito da Chemours.